Informação sobre o curso

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  • Duração50.0 horas
  • Dias0
  • Objectivos Específicos

    • Enumerar e caracterizar as principais qualidades de um atendedor profissional, reconhecendo a sua relevância no desempenho da função.
    • Identificar a diferença entre os conceitos de atendimento / venda e atitude / comportamento.
    • Identificar e aferir as motivações / necessidades de cada cliente.
    • Estruturar o processo de atendimento, aplicando as atitudes/comportamentos associados a cada etapa.

  • Conteúdos Programáticos

    • Perfil e funções do atendedor
      • Características / qualidades de um Atendedor Profissional
    • Atendimento - conceitos gerais
      • Atendimento / venda
      • Atitude / comportamento
    • Diagnóstico de necessidades
      • Origem das motivações / necessidades
      • Análise prévia do perfil de cliente
      • Estrutura de um guião de “perguntas tipo”
    • Etapas do processo atendimento
      • Abordagem inicial
      • Prestação do serviço
      • Despedida
      • Operações de caixa
    • Atendimento na receção e tratamento de reclamações

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