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4
OUT

2022

Pós-Laboral

23 Vagas

A Distância

  • Duração50.0 horas
  • Dias13
  • Início04/10/2022
  • Fim23/10/2022
  • Formandos Previstos30
Observações

Benefícios e apoios

  • Subsídio de Alimentação de 4,77€ por cada dia de formação;
  • Certificado de Qualificações.

 

– Nestes cursos não é possível a integração de pessoas residentes no Algarve, Lisboa e Vale do Tejo e Ilhas.

Condições de Inscrição

Destinatários:

  • Ativos empregados (habilitações iguais ou superiores ao 9º ano);
  • Desempregados há menos de 1 ano, com habilitações iguais ou superiores ao ensino secundário, incluindo licenciados e inscritos no Centro de Emprego;
  • Os participantes devem residir na Região Centro mas, há um número limitado de vagas para residentes nas Regiões Norte e Alentejo.

Para a frequência desta ação, os candidatos deverão:

  • Ter idade igual ou superior a 18 anos;
  • Possuir computador e internet.

 

Entregar no ato de inscrição, através do email doc-cursos@infocus.pt ou na área pessoal seguindo o caminho LOGIN > SECRETARIA > DOCUMENTOS (os dados de acesso são enviados por email logo que submeta o formulário de inscrição).:

  • Cópia do Certificado de Habilitações;
  • Comprovattivo de IBAN em nome do/a formando/a;

Trabalhador por conta de outrem

  • Declaração da entidade patronal com horário de trabalho, assinada, carimbada e datada (ver modelo aqui);

Trabalhador independente, conta própria

  • Declaração onde declare que irá frequentar a ação fora do horário de trabalho (ver modelo aqui)
  • Cópia do comprovativo de abertura de atividade (pode obter no portal das finanças ou em qualquer repartição);
  • Comprovativo de pagamento à Segurança Social de um dos dois meses anteriores;

Desempregado, menos de 12 meses

  • Comprovativo de inscrição no Centro de Emprego. Pode obter o mesmo  na área pessoal presente em https://iefponline.iefp.pt/ ou solicitar ao seu Centro de Emprego (pode pedir o mesmo por email ou telefone);

 

Objetivos Específicos

  • Identificar as atividades necessárias para gerir o evento.
  • Criar um gabinete do evento.
  • Monitorizar a implementação das atividades planeadas, ajustá-las, se necessário, para atingir os objetivos definidos.
  • Implementar as medidas necessárias para lidar com acontecimentos imprevistos.
  • Estabelecer a garantia da existência da troca de informação adequada entre as diferentes partes da organização do evento e os participantes.
  • Identificar potenciais situações de emergência em eventos.
  • Proceder de forma adequada a situações de emergência.

Conteúdos Programáticos

  • Gestão de eventos
    • Enquadramento da gestão de eventos
    • Importância dos planos do evento
  • Tipos de planos do evento
    • Planos elaborados antes dos eventos
    • Planos usados para gerir o evento:
      • Operacionais
      • Saúde e segurança
      • Emergência
    • Aspetos abrangem estes planos e exemplos de planos
  • Gabinete do evento
    • Gabinete do evento e o seu objectivo
    • Criação e gestão de um gabinete do evento
  • Implementação dos planos
    • Requisitos da implementação dos planos
      • Atingir os objetivos do evento
      • Cumprir os requisitos da organização
      • Cumprir os requisitos de
        • Clientes internos
        • Clientes externos
        • Qualidade dos bens produzidos e dos serviços prestados
        • Da quantidade necessária de bens/materiais a serem entregues no sítio certo e à hora certa
        • Para manter a saúde e segurança
    • Confirmação de planos e garantia de que eles são distribuídos a todos os que necessitam de os conhecer
      • Instruções escritas
      • Briefings verbais
    • Checklists
    • Transmissão de informação do organizador para os participantes através
      • Sistemas sonoros
      • Monitores
      • Gabinete/balcão do evento
    • Impacto de normas/códigos de conduta internacionais na gestão do evento e como podem afetar o evento
  • Ambiente saudável e seguro
    • Diferentes aspetos da manutenção da saúde e segurança
    • Informação e apoio a outras pessoas
    • Verificação de que todos os requisitos de saúde e segurança estão a ser cumpridos
    • Identificação e resolução de quaisquer incumprimentos destes requisitos
    • Manter os necessários registos de saúde e segurança
    • Procurar formas de melhorar a saúde e segurança no evento atual e em eventos futuros
  • Qualidade
    • Monitorização da qualidade dos bens fornecidos e dos serviços prestados, nomeadamente
      • De quem é a responsabilidade
      • Como monitorizar a qualidade
      • Exemplos de questões de qualidade
    • Como lidar com situações em que a qualidade dos bens/serviços
      • Está em risco de cair abaixo dos níveis acordados
      • Abaixo dos níveis acordados
  • Emergências
    • Tipo de emergências que podem ocorrer em eventos
      • Fogo
      • Explosões e atos de terrorismo
      • Desastres naturais tais como inundações
      • Colapso de estruturas, por exemplo, de um expositor ou de uma tenda
      • Emergências médicas
      • Outras emergências - cortes na energia eléctrica
      • Sobrelotação
    • Necessidade de fazer briefings com os funcionários sobre potenciais situações de emergência e a resposta adequada a cada emergência
    • Necessidade de monitorização para identificar potenciais emergências o mais cedo possível
    • Necessidade de identificar todas as potenciais emergências num evento e as respostas adequadas a cada situação
    • Como coordenar as respostas iniciais a situações de emergência, nomeadamente
      • Alertar outras pessoas para a emergência
      • Seguir os procedimentos de emergência adequados
      • Gerir a reposta inicial para
        • Minimização da emergência
        • Minimização dos riscos adicionais
        • Minimização da perturbação do evento
        • Minimização do pânico
      • Utilização dos recursos disponíveis
    • Procedimentos para transferir o controlo de uma situação de emergência